Marcadores

domingo, 22 de julho de 2012

Autor da semana

Meg Cabot


Meggin Patricia Cabot mais conhecida como Meg Cabot, ou Patricia Cabot, nasceu em 1° de fevereiro de 1967 em Bloomington, Indiana. Sempre gostou muito de ler, devorava os livros da Jane Austen ( que ela cita bastante em seus livros ).
Se formou em Artes na Universidade de Indiana, que só entrou porque seu pai trabalhava lá. Seis anos mais tarde se mudou para Nova Iorque, para ser ilustradora. Mas essa carreira não deu certo, para pagar as contas Meg teve que trabalhar na área administrativa de um alojamento de calouros na Universidade de Nova Iorque, às vezes ela sente falta desse emprego.
Sempre que tinha tempo Meg escrevia, era seu hobby. Hoje em dia já tem mais de 50 livros lançados, seu maior sucesso foi "O Diário da Princesa", que Meg vendeu os direitos para Disney adaptar para o cinema. "O Diário da Princesa" contem dez volumes, da qual a Disney resumiu e fez um segundo filme.
Meg Cabot se casou com um escritor financeiro, Benjamin D. Egnatz, as escondidas, os dois fugiram para França, o que deu origem ao livro "Todo garoto tem" da serie "Garoto".


               "Escreva o tipo de história que você gostaria de ler. As pessoas vão te dar todos os tipos de dicas de escrever, mas se você não escrever algo que você gosta, ninguém mais vai gostar."


Eu escolhi a Meg Cabot, porque esses tempos comprei 10 livros dela, super baratos o que é um milagre porque os livros da Meg são super caros. Eu sempre quis esses livros, mas nunca tive oportunidade de comprar.
Então minha leitura ultimamente se resume a Meg Cabot.
Comecei lendo "Insaciável", que eu já tinha a bastante tempo, meu namorado meu deu de presente e ainda por cima ganhei outro num evento, o que é impressionante porque nunca ganho nada, mas alguma coisa já me dizia que eu ia ganhar o livro só porque eu já tinha ele, dito e feito... Ganhei, já minha melhor amiga ganhou "Liberte meu Coração" que eu queria, oh mundo injusto,  mas voltando ao foco... Eu comecei a ler aquele livro enorme, achando que demoraria um mês pra ler, mas acabei que li em dois ou três dias de tanto que gostei, ouvi varias criticas sobre ele, mas eu adorei principalmente o Alaric Wulf.
Em seguida li "Rainha da Fofoca" (que de novo me apaixonei, Lizzie Nichols entrou pra minhas personagens preferidas, não me pergunte porque). E adivinhe, fui na livraria e comprei "Mordida", a continuação de "Insaciável" e a "Rainha da Fofoca em Nova Iorque", porque estava me roendo de curiosidade pra ler. Já li os dois, e fiquei morrendo de ódio do final da "Rainha da Fofoca em Nova Iorque", porque quero o ultimo, mas é muito caro. Eu até comentei com meu namorado a raiva que senti da Meg no final do livro, de ambos, porque ela sabe como terminar o livro no ponto certo pra que a gente queira um próximo.
Sem falar que ainda tenho uma fila de livros dela para ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário