Marcadores

terça-feira, 31 de julho de 2012

Top 5

Hoje o Top 5 vai falar sobre cinco livros que foram adaptados para a telinha, em forma de series.

5°- As Crônicas de Sookie Stackhouse ou True Blood(nome dado a série) - Conta a historia de um mundo em que os vampiros resolveram mostrar sua existência à humanidade. Com isso os Japoneses criam um tipo de sangue artificial, que vem como se fosse uma cerveja. E em Bon Temps, Sookie uma telepata que trabalha como garçonete, conhece Bill um vampiro, Sookie fica encantada com o vampiro, já que não existem muitos na cidade, pois é um lugar muito quente e sem graça. A partir daí Sookie e os moradores da cidade começam a vivenciar muitas outras coisas estranhas, e percebem que não existem só vampiros escondidos nas sombras.


 A série é um pouco forte, tem bastantes cenas de sexo e violência, assim como o livro. Mas a história é bem interessante, no momento estou na terceira temporada, e gosto bastante, só que às vezes tem cenas que me fazem pensar, que merda é essa. Meu vampirinho preferido é o Erick, sempre prefiro os maus, que acabam ficando bobinhos por causa da mocinha. O livro é da Autora Charlaine Harris e a série passa na HBO. Eu fiquei morrendo de raiva quando li o livro, não da história, mas porque comecei lendo o dois, em momento algum do livro diz que é uma serie, ou fala que o livro é o segundo, meses depois descobri que "Vampiros em Dallas" era continuação de "Morto até o anoitecer", mas percebi que várias pessoas passaram pelas mesmas coisas, até mesmo porque o livro não era conhecido na época.

4° - Dexter - Como no True Blood, também é uma serie forte, cheia de cenas pesadas, então recomendo pra você que detesta violência, não assista a serie. Eu adoro ainda mais Dexter, pelo contexto.  
Dexter um assassino em serie e analista forense, especialista e padrões de sangue em homicídios. Dexter ficou órfão aos três anos de idade, foi adotado pelo Policial que o encontrou na cena do crime. Seu pai começou a reparar que seu filho tinha tendencias violentas e começou a ensinar seu filho a cometer assassinatos sem deixar provas, para que ele matasse criminosos que a justiça deixava livre por brechas na lei.

Gosto dessa serie porque acho até engraçado, um assassino trabalhando na policia. Em uma parte da serie até me perguntei, se isso acontecesse na vida real, será que as pessoas ficariam do lado dele? Porquê na serie, tem uma hora em que descobrem sobre seus assassinatos, mas não o autor, e o povo vira meio que fãs dele, afinal ele matou criminosos. Não tive tempo de ler os livros, até porque ganhei a partir do terceiro da editora, e não comprei os primeiros ainda. É do autor Jeff Lindsay, pela Editora Planeta. As capas são incríveis.

3° Pretty Little Liars - É sobre a historia de cinco amigas, que o único motivo para ficarem juntas é Alison. Alison é a melhor amiga de todas elas e sabe dos segredos de cada uma delas sempre dizendo que isso as unia, mas em uma noite em que estão dormindo juntas Alison some misteriosamente e é dada como morta. Um tempo depois as quatro garotas se juntam novamente, e novamente cada uma com um segredo. O corpo de Alison é descoberto na sua antiga casa e definitivamente descobrem que ela está morta, a não ser por um problema, as quatro amigas começam a receber mensagens com a assinatura de sua amiga morta, "-A", então se unem pra saber quem está enviando aquelas mensagens.

Amo a abertura da serie, aquela musica é show. Tenho meio que uma queda por series cheias de suspense, então é claro que não poderia faltar PLL na lista não é?! Sou doida para ler os livros, mas ainda não tenho nenhum. Quem me mostro essa serie foi minha amiga Aline, acabei parando um pouco de assistir por falta de tempo, e agora não me lembro de onde eu parei =/. Então resolvi assistir tudo de novo. O livro é da autora Sara Shepard.

2° Gossip Girl - Retrata o cotidiano de jovens ricos e pobres na badalada Nova York. Serena van der Woodsen volta a Upper East Side apos passar um ano em um internato. Os acontecimentos são narrados por uma escritora anônima de um site de fofocas, Gossip Girl, que adora os escândalos de Serena e seus amigos. Serena enfrenta alguns problemas com sua melhor amiga Blair Waldorf, por não ter dado noticias o ano todo, mas o que Blair não sabe é que sua amiga sumiu logo apos de dormir com Nate o namorado de Blair. A serie também conta a história de Chuck Bass, melhor amigo de infância de Nate, um garoto mimado que adora curtir a vida e beber todas, mas que conquista nossos corações, e dos irmãos Dan e Jenny Humphrey, que são da parte menos privilegiada da cidade, Dan tem uma paixonite por Serena, mas nunca teve coragem para falar com ela. Porem depois do gelo que Serena começa a levar de seus amigos, acaba se aproximando de Dan. 
  
  Adoro a serie, conheci ela  de verdade quando passou pela primeira vez no SBT, que vergonha, e me apaixonei, adoro o Chuck e a Blair, eles são perfeitos um para o outro, parei na quarta temporada, mas já sei com quem Blair está/estava, e não gostei, mas...
O livro é da autora Cecily von Ziegesar, que estará na Bienal do Livro de São Paulo. 

1° Diários do Vampiro  

É uma historia sobre dois irmãos vampiros, obcecados pela mesma garota, que estão em uma batalha para controlar o destino de uma cidade inteira. Na primeira temporada, Stefan e Damon Salvatore retornaram para sua cidade natal, Mystic Falls, na Virginia, por razões diferentes. Stefan estava determinado a conhecer Elena Gilbert, que tem uma semelhança impressionante com Katherine Pierce, a bela vampira que ambos os irmãos conheceram e amaram - em 1984.
Damon por outro lado, estava interessado em resgatar Katherine da tumba onde ele acreditou que a vampira estava presa por um feitiço há muitos anos. O tio de Elena tinha um grande plano em movimento que libertou Katherine da tumba. 
Uma das minhas series preferidas, não sou tão fã dos livros, acho que fizeram um grande trabalho modificando a serie. Sou apaixonado pelo Damon e sua cara de coitadinho toda vez que leva um fora da Elena. É mais uma serie de vampiros, mas é uma serie muito boa, que aborda temas interessantes, como a importância de uma família. Acabei de assistir a terceira temporada e já quero mais, esperar até outubro já que não tenho outro alternativa.


Essas são minhas dicas de series baseadas em livros, adoro todas essas, então recomendo todas! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário