Marcadores

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Autor da semana

Bom essa semana escolhi a Autora da minha serie de Vampiros preferida.
Richelle Mead 
    Richelle nasceu em Michigan, 12 de novembro de 1976. Antes de ser escritora dava aula para alunos da 8ª serie no subúrbio de Seattle, onde vive hoje.
    Ela só se tornou escritora em tempo integral, depois que vendeu seu primeiro livro, Succubus Blues. Sempre foi vacinada por leitura, sua preferencia sempre foi por mitologia e folclore, e louca por café. Seus livros sempre foram voltados mais para adultos, mas lançou Vampire Academy que foi mais voltado para adolescentes. 
    Eu sou doida pela serie VA, lia seus livros no computador, porque só tinha saído o "Beijo das Sombras", que hoje tenho as duas capas, aqui no Brasil, e demorou muito, mas muito mesmo para lançarem os outros. Ainda não li o ultimo da serie, "Last Sicrifice", quero tanto ler em livro, porque não sou muito fã de leitura pela tela do computador, sem falar que às vezes tenho que quebrar a cabeça pra saber o que escreveram nessas traduções, e nada é mais emocionante que um livro não acham?

    Richelle Mead tem outros livros, como "Georgina Kincaid" ou mais conhecido como "A Canção do Súcubo", que comecei a ler uma vez, mas não me atraiu tanto. E a serie "Dark Swan- A Filha da Tempestade" que esta sendo traduzida agora, mas também não me interessou muito. Essas duas series foram escritas para adultos. Já Vampire Academy foi sua única serie escrita para jovens, e agora ela está lançando uma outra serie que será como uma continuação de VA, mas será outro personagem principal, que se chama Bloodlines, que estou ansiosa para ler, mas preciso terminar "Last Sicrifice".

Seus Livros:

-Serie Georgina Kincaid :
Quando se fala de empregos no inferno, ser um Súcubo parece bastante glamuroso. Uma garota pode ser qualquer coisa que ela quiser, o guarda-roupas é de matar e homens mortais farão qualquer coisa por apenas um toque. Claro, eles geralmente pagam com suas almas, mas por que ser tão técnico? Mas a vida da Súcubo de Seattle Georgina Kincaid é muito menos exótica. Seu chefe é um demônio de médio escalão com uma queda por filmes do John Cusack. Seus melhores amigos imortais (ou melhores amigas...) ainda não pararam de provocá-la por causa da vez em que ela se transformou na Deusa Demônio, completa, com chicote e assas. E ela não consegue ter um encontro decente sem sugar parte da vida do cara. Ao menos ela  tem sem emprego diário em uma livraria local - livros de graça. Todos os mochas de chocolate branco que ela conseguir tomar; e acesso fácil ao sexy escritor de best-Sellers, Seth Mortensen, Aquele por Quem Ela Daria Tudo Para Tocar Mas Não Pode. Mas os sonhos sobre Seth vão ter que esperar. Algo estranho está acontecendo no submundo demônio de Seattle. E, dessa vez, todos os seus charmes e cantadas de cair morto não vai ajudá-la porque Georgina está para descobrir que há algumas criaturas que tanto Cáu quanto o Inferno querem negar...

- Serie Dark Swan:
Eugenie Markham foi contratada para resolver um novo caso: o rapto de uma adolescente. O problema é que a menina não está presa no mundo dos humanos: ela foi levada para o Outro Mundo, habitado por nobres, criaturas mitológicas e almas perdidas, um lugar desconhecido e traiçoeiro. Mas Eugenie é uma poderosa xamã e já está mais que acostumada a combater espíritos.
Antes de fazer essa perigosa transição, ela acaba conhecendo Kiyo, por quem fica atraída de forma incomum. Após uma noite tumultuada e excitante, seus sentimentos estão confusos. Sem conseguir tirá-lo da cabeça, mesmo depois de dias, Eugenie parte para o Outro Mundo.
O que era para ser uma missão breve e tranquila se torna uma grande reviravolta em sua vida. Contra a vontade, ela percebe que está cada vez mais conectada ao mundo que sempre odiou e também aos nobre - em especial a Dorian, um rei sedutor e ambicioso. Mas seu corpo ainda deseja Kiyo, e ela se vê mergulhada num ardente triângulo amoroso.


- Serie Vampire Academy
Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai amizades dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dhampir cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.
As duas possuem uma ligação, Rose consegue ver tudo que acontece com Lissa como se fosse ela mesma. Isso aconteceu depois de um acidente em que Lissa perdeu seus pais, por algum motivo que Rose nem Lissa sabem, Lissa trouce Rose de volta a vida criando assim esse laço tão forte entre as duas. 
Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas deve fugir dali e viver escondidas entre humanos. O risco de um ataque dos Strigois é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.
Mas isso é só o começo. Em o Beijo das Sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos não São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico     

- Serie Bloodlines:
O sangue de Sydney é especial. Isso porque ela é uma Alquimista -  grupo de humanos que se interessam por mágica e servem como ponte entre o mundo dos humanos e dos vampiros -, mas da última vez que Sydney encontrou vampiros ela se meteu em grande encrenca com os outros Alquimistas. Agora sua lealdade está em questão e seu futuro está em jogo. 
Quando Sydney é tirada da cama no meio da noite, primeiro ela acha que será punida por sua complicada aliança com a dhampir Rose Hathaway. Mas o que está por vir acaba sendo ainda pior. Jill Dragomir - a irmã da Rainha Moroi Lissa Dragomir - está em perigo, e os Moroi precisam escondê-la. Para impedir uma guerra civil, Sydney é chamada para agir como guardiã de Jill, protegendo a garota e tornando-se colega de quarto no lugar mais inesperado - um colégio interno em Palm Springs, Califórnia. A última coisa que Sydney quer é ser acusada de simpatizar com vampiros. Agora ela precisa viver como uma.
A corte Moroi acredita que Jill e Sydney estarão a salvo em Amberwood Prep, mas ameaças, distrações e um romance proibido se espreitam tanto dentro quanto fora dos terrenos da escola. Agora que eles estão escondidos o drama está só começando.


Sou fascinada por VA, como já disse mil vezes, adoro o casal principal que é a Rose e o Dimitri. Apesar da sinopse meio que falar mais da Lissa, ela não é a principal, o livro todo é contado pela Rose, elas são melhores amigas, mas o que me irrita na amizade dela, é que a Lissa força muito, ela manda, em um dos livros, a Rose escolher entre ela ou Dimitri. Ela sabe que a Rose jurou sempre proteger ela, então acaba forçando um pouco, mas eu acabei perdoando a Lissa mais tarde. Também tem o Adrian, que é sobrinho da Rainha Tatiana, ele também aparece no Bloodlines, eu não li ainda, mas desconfio que ele e a Sydney vão ficar juntos.
Sydney também vem do VA, ela ajuda Rose em diversas situações, mesmo detestando vampiros. Mas eu acho que de verdade ela nunca odiou os vampiros, ela só acha que odeia por que os Alquimistas mandam ela odiar.
Acho muito genial o jeito que a Richelle escreve, ela acaba deixando a gente de boca aberta em todos os livros, o que me fez colar o bumbum na cadeira do computador por noites e mais noites para ler os livros dela. Acabei que comprei todos eles, mas não teria aguentado até agora pra ler os livros.
Estou falando sem parar sobre VA, mas é porque foi a unica serie que consegui ler, estou ansiosíssima para ler Bloodlines, mas como ainda não saiu no Brasil, irei esperar. Afinal não sou muito fã de ler pelo computador.

 A Biografia dela ficou um pouco a desejar, mas é que fusei um monte de lugar e não encontrei muita coisa, então acabei "enchendo linguiça" .
Essa é umas das escritoras que conquistaram meu coração com suas historias que me deixaram sem dormir por noites.
Bom se tiverem alguma sugestões para semana que vem é só comentarem aqui em baixo ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário