Marcadores

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

#Belo Desastre - Jamie McGuire

Autor: Jamie McGuire
Editora: Verus
Paginas: 389
Gênero: New Adult
ISBN: 978.85.7686.191.1

    "Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade.
    Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa - e deseja - evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade.
    Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travia a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.
    Belo Desastre é um livro sexy e apaixonante, que vai deixar você completamente viciado."



    Estou sem palavras até agora para descrever esse livro. No dia em que comprei ele, nem conhecia o livro, mas no momento em que li a sinopse me apaixonei e tive que levar. Sou doida por livros de romance desse tipo, que não tem nada de sobrenatural e nem de coisas tristes, tipo Nicholas Sparks, mas que sempre tem um final feliz pro casal.

    Assim que cheguei em casa, fui pro computador e li uma resenha do livro pra saber se ele era realmente bom, mas acabei lendo uma resenha um pouco negativa, mas muito excelente. Porém, não iria desistir do livro, a capa é maravilhosa e alguma coisa me dizia que eu iria gostar, dito e feito.

    Logo de cara tive uma impressão errada dos personagens, achei que Abby era aquela menina CDF e mimada e que Travis era um amorzinho e um príncipe. Mas você que ainda não leu e quer ler, deve saber que Travis não é um "mocinho" nada perfeito. Ele é bipolar, nervoso, se alguma coisa acontece e ele fica chateado ele é capaz de quebrar um apartamento inteiro. E Abby se esconde atrás de uma máscara o livro todo, e a gente nunca sabe o que ela realmente quer.
 
    Adorei o livro, chorei no final porque não queria parar de ler, queria mais e mais dos dois. O livro todo eles estão juntos, onde quer que a Abby esteja, lá está Travis. Só no final que passa bastante tempo deles separados. Acho meio exagerado o jeito como Travis cuida da Abby, ninguém pode se quer falar com ela que ele já quer quebrar a cara de todo mundo, mas em algumas coisas acho legal, ela sempre tem toda atenção dele.

    O jeito como a Jamie McGuire escreveu o livro me enfeitiçou, a primeira vez que sentei para ler, não conseguia parar, minha barriga estava doendo de fome, e meus olhos pesados de sono, mas não conseguia parar, sempre pensava 'só mais um capítulo', mas nunca era só mais um. A cada capítulo que lia ou eu amava o Travis ou eu o odiava, como eu disse antes ele é bipolar, não que digam isso no livro, mas acho que todos que leram concordam comigo, ele e Abby em uma hora estavam bem, mas em cinco segundos eles já estavam brigando e Travis saia pra beber e dormir com a primeira, ou  primeiras, mulher que surgisse. No começo do livro quando ela vai a primeira vez no apartamento dele me dá uma raiva, mas um ódio  dos dois, tanto dele pela atitude nojenta tanto com ela por não fazer nada quando a consciência dele pesa e ele acha que enchendo a dispensa dele com as comidas preferidas dela vai adiantar, eu queria matar ele!

    Acho que isso que mais me fascinou no livro, sempre tinha aquela linha tênue entre o amor e o ódio, acho que dês dos personagens até os leitores. Que nem diz na sinopse no capa do livro: "Belo Desastre é um livro sexy e apaixonante, que vai deixar você completamente viciado."; eu realmente fiquei viciada e já estou morrendo de vontade de ler de novo e de novo ele, está até sendo difícil de ler o próximo da lista, porque minha cabeça ainda está em "Belo Desastre".

    Aconselho, com certeza, a lerem esse livro, porque ele é realmente apaixonante, muito coisa com que descordo que eles fazem, mas a história é muito viciante. Achei engraçado alguns nomes de personagens, o da melhor amiga de Abby, que é graças a ela que Abby e Travis se conhecem, é America, até ai tudo bem, mas algumas paginas depois me deparo com o nome Brazil, no começo achei que era um apelido, mas depois percebi que era o nome dele mesmo.
 Essa é a frase que Travis fala para Abby quando ela pergunta porque ele queria a Abby, afinal todas a mulheres caiam aos pés dele. Amei a resposta dele.

Mencionei no começo da Resenha que tinha lido uma ótima resenha sobre o livro, assim que o comprei, e recomendo que leiam, porque é muito boa, Literalmente Falando.


Boa Leitura!
E me digam o que acharam do livro =DD
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário