Marcadores

terça-feira, 21 de agosto de 2012

#Fazendo meu Filme - A Estreia de Fani - Paula Pimenta


Autor: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Paginas: 327
Gênero: Literatura Juvenil
ISBN: 978.85.89239.84.4

Me deu uma vontade louca de reler Fazendo meu Filme, e como acabei não fazendo uma resenha dele na semana em que falei da Paula Pimenta, até porque já fazia um tempinho que tinha lido e é bom fazer sempre quando a história ainda está fresquinha na cabeça. Eu sempre falo pra mim mesma que assim que eu acabar um livro vou escrever a resenha em uma folha e guardar dentro do livro, assim é até mais fácil pra depois quando eu quiser relembrar da história sem ter que folhar o livro todo, mas nunca faço -.-'.
Fazendo meu Filme é incrível, você começa a ler e se vê toda empolgada com a história, eu por exemplo briguei com a Fani mil vezes por ela ser tão cabeça dura às vezes. Me vi em várias situações em que ela passou, principalmente em suas paixonites platônicas, eu já vivi várias, acho que isso faz parte da nossa adolescência, quem nunca passou por isso perdeu uma parte importante da vida. =DD

Fani é uma garota louca por filmes, pelo que percebi ela gosta muito de comédia-romântica, no começo do livro ela faz uma listinha dos seus 55 filmes, e o que eu achei incrível foi que a Paula colocou no começo de cada parágrafo uma frase desses 55 filmes, e cada uma realmente tinha a ver com o capítulo, deve ter dado um trabalhão, mas ficou fantástico, sem falar que metade daqueles filmes sitados eu adoro. Ela acabou de mudar de colégio, porque sua mãe queria que ela estudasse em um colégio que tinha maiores índices de aprovados no vestibular. E acabou conhecendo Leo, seu melhor amigo, e Gabi, sua melhor amiga. Mas depois que faz uma entrevista de intercambio sua vida começa a mudar.
Seu melhor amigo Leo se afasta dela, e começa a namorar com Vanessa, uma patricinha de quem Fani começa a detestar. E a cada dia que o namoro vai engrenando - que jeito horrível de se falar de sentimento - Leo e Fani se veem mais distante um do outro. E Gabi pra tentar ajeitar a situação, porque ninguém estava gostando daquele namoro, fala pra Fani que Leo sempre foi apaixonado por ela e que só ela não percebia. Mas como a Fani é muito cabeça dura não acredita.
Acabei ficando agoniada com os dois, porque sempre que achava que ia dar certo, PUF... Eles acabavam se desencontrando -.-'
Adorei a hora da festa da sala deles, em que os dois dançam juntos, achei muito fofo. O Leo é muito fofo.
Fani acaba percebendo os reais sentimentos dele, mas já era quase tarde de mais. Leo acaba viajando, e fica por um bom tempo por lá. Ela começa a se desesperar e tentar de qualquer forma falar com ele. Nessa parte começa o desespero, porque ele só consegue chegar no dia em que a Fani vai embarcar para fazer seu intercâmbio, e quando ele vai se despedir dela na casa dela, todo mundo fica atrapalhando, principalmente a mãe dela, que raiva, se fosse eu mandava todo mundo sair do quarto dela e trancava a porta... e ele diz que não vai ao aeroporto, eu até que compreendi ele, afinal ele é apaixonado por ela, eu também não conseguiria ir ao aeroporto me despedir de alguém de quem gosto muito, sabendo que ela vai ficar um ano fora. Achei que tudo no final aconteceria de um jeito que eu não iria gostar, mas adorei o final. É aquele final que deixa a gente doidinha pra ler o próximo livro, e isso normalmente acontece quando leio os livros da Meg Cabot, e acabo metendo os pés pelas mão pra comprar os outros só para saciar minha curiosidade =DD
É super indicado pra qualquer fã de livros ler Fazendo meu Filme, afinal ele é brasileiro, dá aquele gostinho de casa. Não tive que abrir o Google pra saber o que é certas coisas, a não por algumas palavras que a Paula usa que são de BH e que nunca tinha ouvido na vida. Mas é tão bom ler livros com jeitinho brasileiro, e queria muito que mais desses livros fossem as livrarias, afinal nossos livros também são de muita qualidade. Outros livros que estou morrendo de vontade de ler é "Sábado à Noite - Babi Dewet" que ganhei de aniversário da minha amiga a versão antiga e autografada, obrigada Aline *-*; e "Dividindo Mel - Iris Figueiredo" que acabei não comprando porque Fazendo meu Filme estava em promoção e não podia levar os dois =(, mas está na minha listinha de próximas compras.

Se fosse para dar estrelinhas, com certeza daria cinco estrelas



2 comentários:

  1. Uau, realmente parece ser uma ótima história *-*
    Tenho muita vontade de ler os livros da Paula Pimenta. Agora quando vir um dos livros dela em alguma livraria vou comprar para ler e tirar minhas próprias conclusões ^-^'
    Parabéns pela resenha, adorei :)
    Beijinhos ^^
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Primeiramente, gostaria de parabenizá-la pela resenha e, é claro, pelo blog. Adorei ambos.
    Apesar de não ser o meu gênero de literatura favorita, gosto mais de um bom romance sobrenatural livros que gente morre, como minha mãe diz), os livros da Paula Pimenta chamam muito a minha atenção. Não só pela história em sim, mas também pelas ótimas críticas que recebem.
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    trocandoconceitos.blogspot.com

    ResponderExcluir