Marcadores

sábado, 14 de julho de 2012

Rainha da Fofoca

Bem, terminei de ler esse livro ontem, e amei de paixão.

Lizzie Nichols tem um problema. Ela não consegue ficar de boca fechada e sempre acaba se metendo em confusão. Mas parece que dessa vez tudo vai dar certo. Assim que pegar o diploma da faculdade,  ela poderá embarcar para Londres e curtir as férias ao lado do namorado inglês. Só que as coisas não saem como planejadas. Ela tem uma monografia pela frente, e basta pisar em solo britânico para perceber que o namorado não é exatamente como ela se lembrava...
Agora ela está presa em um país estranho com uma passagem que não pode ser trocada nem ressarcida. Mas nem tudo está perdido. Sua melhor amiga, Shari, está no sul da França, ajudando o namorado, Chaz, na organização de casamentos em um castelo do século XVII. Lizzie não hesita em embarcar em um trem a caminho do lindíssimo Château Mirac, propriedade de um amigo de Chaz, que, aliás, é um gato. Mas lá, graças a sua incrível habilidade de não fechar a boca, apronta novamente e precisa descobrir um jeito de provar que pode usar sua boca grande para salvar o dia.




Sabe o que mais adoro nos livros da Meg Cabot, eles não precisam de nenhuma historia extraordinária para serem bons. Eles me prendem dês da primeira página, não consigo parar de ler, e ainda para ajudar essa semana bati o recorde em tempo dentro de um ônibus, pois consegui ler 120 paginas dentro de um único ônibus.
Esse livro retrata um pouco de conto de fadas, na minha opinião, pois a Lizzie viaja pra um lugar incrivelmente lindo, que com certeza ela não conseguiria ir se tivesse que pagar, encontra um cara perfeito e gato, e ainda tem a oportunidade de descobrir seus dons em recuperar roupas antigas.
Adorei a mocinha do livro, Lizzie é bem boca aberta, o que não é muito incomum hoje em dia, eu pelo menos já tive alguns amigos assim, mas adorei o jeito vintage dela, porque sou um pouco assim, não com roupa como ela, mas adoro coisas antigas, objetos antigos, como vitrola, discos, e principalmente filmes antigos.
E Luke é o classico homem vintage, que abre a porta do carro pra mulher, que numa noite de frio tira o casaco e coloca no ombro da mulher, o homem que total mulher deseja ter. Bem eu já tenho o meu =D.
Mal terminei de ler o primeiro e já fui comprar o segundo, que achei o olho da cara, porque o primeiro eu comprei por R$19,90 nas Livrarias Curitiba, em uma promoção de 9,90, comprei vários livros dela nessa promoção, minha autora preferida de YA sempre foi a Meg Cabot, mas demorava muito pra comprar seus livros, pois são tão caros, e dessa vez acabei comprado dez de uma vez só, é muito boa a promoção. Já em "A Rainha da Fofoca em Nova York" paguei R$47,90, caro ná?! Mas não pude resistir, se tornou uma das minhas series preferidas da Meg Cabot, depois de "A Mediadora" é claro.
Enfim, recomendo esse livro, é uma leitura muito boa e empolgante.



Nenhum comentário:

Postar um comentário