Marcadores

sábado, 28 de julho de 2012

Autor da semana

Não poderia abrir essa coluna melhor...
Paula Pimenta
Afinal me inspirei totalmente no título do livro dela para o nome do meu Blog.
    Adoooooro a Paula Pimenta, a primeira vez que vi o livro dela "Fazendo meu Filme", foi quando ainda trabalhava numa Livraria, e me apaixonei pela capa. E fiquei impressionadíssima quando soube que a escritora era brasileira.
     Por isso resolvi escolher ela como a primeira escritora da semana, afinal temos que dar valor a nossa literatura, afinal também é de muita qualidade.
      Para fazer essa coluna, é claro tive que pesquisar muito sobre ela, afinal sabia o básico, não chego a ser uma "Pimentinha" (como algumas fanzonas da Paula se chamam). E pesquisando mais sobre ela acabei gostando ainda mais dessa autora incrível. Vi algumas entrevistas que ela deu, e achei super simpática e sem falar que ela é linda, sem tietagem, ou melhor pimentagem, é claro.


       Paula nasceu em Belo Horizonte, MG, então pensem no sotaque dela, que eu adoro, acho muito legal sotaque mineiro, carioca e gaúcho. Escreve desde pequena, quando escrevia alguns poemas e vendia para sua mãe e avó. (Eu fazia isso também, mas costumava vender meus desenhos). Fez Jornalismo na PUC-MG , mas logo mudou para Publicidade, e hoje é formada na área.
        Já trabalhou como produtora em uma emissora de Minas e também como Assessora de Marketing.

      Esse é um pouquinho sobre o que descobri sobre a Paula Pimenta, amanhã conto um pouquinho mais....




     



Nenhum comentário:

Postar um comentário