Marcadores

terça-feira, 24 de julho de 2012

Sobre Livros

A Rainha da Fofoca
Ai meu Deus! Lizzie tem tanta sorte que nem consegue acreditar. Está namorando Luke, um cara lindo, rico, e que quer se tornar médico para  ajudar criancinhas necessitadas. Ela conseguiu se formar (bom, só falta o diploma) e está a caminho Nova Iorque, onde, com toda a certeza, conseguirá um emprego sensacional, com um salário fantástico, criando e consertando vestidos de casamento para, humm... Vera Wang?
Bom, pelo menos esse é o plano. Na realidade, ela e melhor amiga, Shari, só encontram espeluncas cobertas de cocô de rato a horas da cidade, com alugueis que custam os olhos da cara. E, para piorar, parece que Vera Wang não está contratando ninguém - nem nenhuma outra loja na cidade!
Aí, quando Lizzie começa a se desesperar, seu príncipe no cavalo branco (e ele realmente tem sangue azul!) chega para resgatá-la!
Luke casualmente a convida para morar com ele, em uma cobertura de frente para o Central Park. E Lizzie, é claro, aceita - já pensando nos sinos da igreja...
Mas tudo (inclusive seu melhor amigo, Chaz) indica que luke não te os mesmos planos de Lizzie! Será que ela vai conseguir manter a boca fechada e evitar uma catástrofe, ou será que o desastre a espera em Nova Iorque?



Obviamente mais um livro da Meg Cabot...
Essa serie se tornou uma das minhas preferidas, estou louquinha pra ler o terceiro livro. Adoro o jeito como as coisas acontecem. Meg Cabot realmente arrasa nos seus livros.

Lizzie Nichols se tornou minha personagem preferida de chick-lit. Não acho a Lizzie realmente um fofoqueira, ainda mais uma Rainha da Fofoca. Ela diz algumas coisas sem querer, mas coisa boba que nem sempre tem relevância, e sem falar que é sempre sem intenção ;). No primeiro livro ela até que abriu sua boca um pouco a mais, falando sobre o emprego que o Andrew tinha quando ele foi pegar seu seguro desemprego e contando pra mãe do Luke que ele realmente queria ser Médico. Nesse livro não teve fofocas, como ela mesmo diz, ela está aprendendo a ficar de boca fechada, como quando ela escutou o recado deixado por um homem misterioso para a Bibi, mãe do Luke, e achou que era o amante dela, mesmo assim ela não contou para ninguém. Conseguiu manter segredo sobre o vestido de noiva da Jill.


Acho super incrível a amizade que a Lizzie tem com Chaz, mas fiquei bem abalada e triste por ele, pelo que acontece no livro, eu já imaginava, então não fiquei chocada, mas achei que foi uma virada e tanto na história. 


Adorei o final, achei genial, porque me deixou doidinha para ler o terceiro, não vou contar o que acontece porque se não perde totalmente a graça se você ainda não leu.

Boa Leitura a todos!
bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário