Marcadores

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Tudo aquilo que nunca foi dito

Editora: Suma de Letras
Paginas: 239
Autor: Marc Levy
ISBN: 9788581050089

   "Poucos dias antes do seu casamento, Julia recebe um telefonema do secretario de seu pai. Como ela já tinha previsto, Anthony Walsh - empresário brilhante, mas pai distante - não poderá comparecer à cerimônia.
    Sua ausência em momentos importantes da vida da filha não é novidade. Mas, pela primeira vez, Julia tem que reconhecer que ele tem uma desculpa excelente: Anthony Walsh morreu.
    A ironia amarga da situação, com Julia forçada a adiar o casamento para enterrar o pai, faz aquela parecer mais uma das peças pregadas pelo destino na difícil relação entre os dois. Mas, no dia seguinte ao funeral, ela descobre, na forma de um enorme pacote deixado na porta de sua casa, que aquela não tinha sido a ultima surpresa de seu pai e parte na viagem mais extraordinária de sua vida - uma oportunidade para que os dois digam um ao outro, enfim, tudo aquilo que nunca foi dito."


Só a sinopse já me ganhou no ato. Eu sou fã de livros "chorões". Adorei o livro, entrou pra prateleira dos favoritos e olha que é difícil em! Só tinha duas coleções e Química perfeita. Sem falar que sou super fã de Marc Levy, depois que ele escreveu "E se fosse verdade", pode passar dez mil vezes na Globo, que eu vou assistir dez mil vezes. 


Mesmo antes de terminar o livro chorei litros, porque já imaginava o que aconteceria, que é claro que não vou falar aqui, porque talvez você ainda não tenha lido, mas se já leu, sabe do que estou falando. 


Julia tem uma relação muito distante de seu pai, sempre que ela convida seu pai para alguma coisa, seu secretário liga e da uma desculpa dizendo que ele, Anthony Walsh, está ocupado. Mesmo sabendo a resposta, Julia manda seu convite de casamento, e ela estava certa ele não vai comparecer ao casamento porque está morto. Mas Anthony dá seu jeitinho de arrumar mais alguns dias com sua filha, para que consigam dizer tudo aquilo que nunca foi dito, achei fantástico o jeitinho que ele arruma de se despedir de sua filha, fiquei até meio pasma, porque nunca pensei nisso enquanto estava lendo. 

Pra falar bem a verdade eu adorei o Anthony Walsh desdo começo, achei ele engraçado, está certo que ele meio que abandonou sua filha e esse motivo já é o bastante para odiarmos ele, mas lendo esse livro comecei a pensar que mesmo quando achamos terríveis certos atos, que devemos pensar primeiro o que levou aquela pessoa a agir dessa maneira e não julgar logo de cara. Ouvi varias pessoas falarem que odiaram ele assim que começaram a ler, e outros que odiaram até antes de ler. Eu também comecei a ler, não gostando dele, mas tirei de lição desse livro que não podemos sair por ai julgando ninguém, porque tudo tem um motivo. Mas é claro que não estou inocentando ninguém de seus atos.


Pra quem não sabe, como eu não sabia até algumas semanas, esse filme, que eu amo muito, é adaptação do livro do Marc Levy.

Que foi lançado no Brasil pela editora Bertrand Brasil, uma editora do Grupo Editorial Record.
Estou morrendo de vontade de ler esse livro, mas está super difícil de achar, mas vou dar mais uma procurada quem sabe não encontro.


Boa Leitura!
bjos



Nenhum comentário:

Postar um comentário